Cartaz 52 Seminário Nest

52° Seminário Nest: 28 de setembro de 2018

Dr. Jordão Horta Nunes (UFG) realizará palestra com o tema "O Trabalho de Músicos Brasileiros na França".

Quando: dia 28/09/2018, às 14:30h

Onde: Sala de Defesas AS-01 do Prédio das Humanidades II, Campus Samambaia, UFG

Jordão Horta Nunes é professor da Universidade Federal de Goiás, Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia na linha de pesquisa Trabalho, Emprego e Sindicados. É pesquisador do NEST e atua principalmente nos seguintes temas: trabalho em serviços, metodologia e epistemologia das ciências sociais, associativismo e identidade social.

A proposta do seminário é analisar o trabalho de músicos brasileiros na França, que vivenciam a regulamentação do regime de trabalhadores intermitentes de espetáculos e o contexto de produção cultural e trabalho por projetos que se tornou preponderante. Procura-se identificar o perfil social e as formas identitárias relacionadas a trajetórias profissionais, bem como caracterizar a organização de trabalho e as formas de contratação e inserção no mercado. A pesquisa decorreu de um estágio pós-doutoral realizado na França no primeiro semestre de 2018.