Expansão da educação

50 Seminário Nest: 29 de junho de 2018

O pesquisador Lauro Stocco, doutorando pela UnB, apresentará a palestra "Mapeando a expansão da educação básica no Brasil: uma agenda do século XIX ainda pendente?".

Quando: Sexta, 29/06, às 14h

Onde: Prédio Humanidades 2, sala de Defesas AS-03

Quem: Mestre em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e doutorando em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Entre suas áreas de interesse estão: relações e desigualdades raciais, desigualdades educacionais, estratificação e mobilidade social, monitoramento e avaliação de políticas públicas. Já atuou como consultor na Diretoria de Políticas da Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação (DPEJA/SECAD/MEC) e nas secretarias de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI/MDS) e de Assistência Social (SNAS/MDS) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além de ter trabalhado no escritório da Unesco no Brasil e na ONG internacional Pact Brasil.