CTPS

48 Seminário Nest: 19 de dezembro de 2017

Dr. Roberto Véras (UFPB/UFCG) apresenta palestra sobre a Reforma trabalhista no Brasil em perspectiva histórica.

Quando: 19/12/2017, às 14h.

Onde: Sala de Defesas AS-03, Prédio Humanidades (UFG)

Quem:

Roberto Véras de Oliveira é doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo - USP (2002). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, atuando no Departamento de Ciências Sociais e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia (Mestrado e Doutorado), do qual foi coordenador entre 2013 e 2015. Atua, ainda, como professor permanente, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (Mestrado e Doutorado), do qual foi coordenador entre 2007 e 2009. Preferencialmente, orienta seus estudos e pesquisas para os campos da Sociologia do Trabalho e da Sociologia Política. Suas pesquisas, publicações, orientações e participação em eventos se concentram em temas como sindicalismo e contestação social, relações de trabalho, informalidade, qualificação profissional, políticas públicas de trabalho, emprego e renda, economia solidária, diálogo social, cidadania, entre outros. Foi Primeiro Secretário da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET na gestão 2009-2001. Foi co-editor da Revista da ABET entre 2011 e 2015. É co-editor da Revista Política e Trabalho, membro do Conselho Científico da Revista Científica Compendium (Venezuela) e da Revista Contexto (UFMA) e parecerista ad hoc da CAPES, do CNPq e das revistas Caderno CRH, Revista Crítica de Ciências Sociais, Dados, Revista Brasileira de Ciências Sociais, Sociologias, entre outras. É membro da Diretoria da ANPOCS, Biênio 2017 / 2018. Realizou estágio pós-doutoral entre 2015 e 2016 no UCLA Institute for Research on Labor and Employment (Estados Unidos).