Seminário Linhas

Seminário Integrado das Linhas de Pesquisa do PPGS: 19 e 20/10

A abertura será realizada pelo Dr. Sadi Dal Rosso (UnB) dia 19/10 às 9h no Miniauditório da FCS, com posterior lançamento de seu livro "O Ardil da Flexibilidade".

Com o objetivo de integrar e promover diálogos e reflexões entre pesquisadoras e pesquisadores que integram o Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFG, o programa está promovendo o I Seminário integrado das linhas de pesquisa.  O seminário constitui um espaço de divulgação, promoção e troca de experiências entre pesquisadoras e pesquisadores que estão desenvolvendo  projetos nas cinco linhas de pesquisa que constituem o programa, a saber: 1) Cultura, Representações e Práticas Simbólicas; 2) Direitos Humanos, Diferença e Violência; 3) Movimentos Sociais, Poder Político e Transformação Social; 4) Práticas Educacionais na Sociedade Contemporânea; 5) Trabalho, Emprego e Sindicatos.

O Professor Sadi Dal Rosso tem graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1972) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1972), mestrado em Sociologia - University of Texas System (1976) e doutorado em Sociologia - University of Texas System (1978). Pós-doutorados na Itália, França e nos Estados Unidos. Atualmente é professor titular de Sociologia da Universidade de Brasília. Pesquisa sobre os seguintes temas:condições de trabalho, jornada de trabalho (história, duração, flexibilidade, intensidade, horas extras, redução de jornadas), sindicato (história, greves, reformas), transformação da força de trabalho na agricultura, educação superior (gratuidade, democratização, publicidade), movimentos sociais, método de pesquisa e teoria.

Para mais informações sobre o evento: https://seminariointegradodaslinhasdepesquisappgsufg.wordpress.com/

Fonte: PPGS