Cine Debate

Cine Debate Nest: Eu, Daniel Blake

O Cine Debate do filme premiado de Ken Loach foi conduzido pelo Dr. Revalino Freitas (FCS/UFG) no dia 28/9.

Quando: às 14h do dia 28 de setembro de 2017.

Onde: Auditório da FCS, Prédio Humanidades, UFG (Campus Samambaia)

Filme: Grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2016, “Eu, Daniel Blake”, do cineasta britânico Ken Loach, é um recorte dos tempos que atravessamos de aumento do desemprego e retrocesso nos direitos sociais. Em um contexto de desmonte do estado de bem estar social europeu, o diretor expõe a história de Daniel Blake, carpinteiro desempregado após sofrer um ataque cardíaco e seu périplo para conseguir o seguro-desemprego, refletindo, assim, sobre o capitalismo atual e a crescente precarização da classe trabalhadora.

Debatedor: Revalino Antonio de Freitas é graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão (1983), mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2000) e doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006). Estágio pós-doutoral na Université Paris-Descartes (2014). Professor Associado da Faculdade de Ciências Sociais [área de Sociologia], da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, Sociologia da Educação e Sociologia do Envelhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, proteção social, envelhecimento social, trabalho docente, tempos sociais, educação e sociologia no ensino médio.